Segue a ladeira.

O senso comum costuma ter Gilmar Mendes como bode expiatório, mas ele é respeitado na academia de direito, suas decisões são todas dentro da letra da lei, mesmo que não populares ele sempre foi republicano e constitucionalista.

Agora que costumo ter uma visão fora da caixa e longe da manada, da para entender porque muitos costumam gerir campanhas difamatórias ao magistrado.

Diferente de muitos juízes, ele não vê apelo ao clamor popular, mas segue a letra da lei, tanto para soltar quanto para prender.

Janot em sua última fala, demonstra que foi um procurador a margem da lei ao se portar como maníaco armado pronto para um atentado.

Não se iludam, o mundo é muito mais complicado que a capacidade do senso comum de compreender corretamente os fatos sem entrar em pânico.

Todos os dias somos levados a responder no impulso, fortalecendo sempre o efeito de manada, ja fui coxinha, já odiei o Lula no seu primeiro mandato, mas por estar cercado de bons amigos e ter a liberdade de andar pelo país, compreendi a bolha que estava e consegui espocar, lendo, conversando, analisando fatos e números, pude respirar acima do mar de informações desfocadas, num mundo tão agitado.

Vezes nos deixamos levar por comentários levianos, de radialistas, pseudos filósofos, palhaços de televisões, revistas de anúncios, reportagens patrocinadas e nos ocupamos com nossas diversões de fim de semana.

Cansados do nosso exaustivo dia, repetimos como papagaios, duas ou três frases de manchetes decoradas e todos nos entendemos num papo furado na esquina.

Subtamente rimos um dos outros, falando das goleadas e desdentados gritamos descalços pelas ruas que somos campeões numa quarta-feira de uma semana qualquer.

Comentários

Postagens mais visitadas